Criança de 8 anos é baleada em tiroteio no bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba

Uma criança de oito anos foi baleada durante um tiroteio entre a Polícia Militar e quatro criminosos na noite dessa terça-feira (14), por volta de 22h, no bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba.



Conforme informações repassadas pelo coronel Eriswaldo Viana, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, os policiais realizavam rondas pelo bairro São Vicente de Paula, quando foram recebidos a tiros por quatro indivíduos e revidaram. Durante a troca de tiros, uma criança de apenas oito anos de idade acabou sendo atingida em uma das mãos.



Três criminosos conseguiram fugir e um deles foi preso. Com ele foram apreendidas 10 trouxas de maconha, 10g de substância análoga a maconha, um revólver calibre 38 com sete munições deflagradas e um relógio.

O menino foi socorrido e encaminhado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Regional de Parnaíba (HEDA). Ele não corre risco de morte.

Câmera de segurança flagrou a ação

Uma câmera de segurança de uma residência flagrou o momento da troca de tiros entre os criminosos e os policiais. No vídeo aparece duas mulheres e algumas crianças correndo para fugir do local.
Tocador de vídeo
00:00
00:28


A criança de oito anos, que também estava na rua, acabou sendo baleada em uma das mãos.

POR: WANESSA GOMMES | GP1