'Bôca di fumo': placa sinaliza local de venda de drogas no Piauí e homem é preso em flagrante por tráfico

Policiais receberam a denúncia de intensa movimentação em uma residência e, chegando ao local, viram a placa que sinalizava a venda de drogas.

'Bôca di fumo': placa sinaliza local de venda de drogas no Piauí e homem é preso em flagrante por tráfico — Foto: Divulgação/PMPI


Os policiais militares da região de Prata do Piauí, cidade que fica distante cerca de 130 km de Teresina, foram surpreendidos com a ousadia de traficantes na noite dessa terça-feira (21). Uma placa diante da entrada do ponto de tráfico sinalizava o local: "bôca di fumo".



A placa facilitou a abordagem dos policiais, que já tinham sido alertados por moradores do bairro sobre a intensa circulação de pessoas em uma residência do conjunto Luiz Gonzaga. Chegando próximo ao endereço indicado, os policiais viram a placa.


"Nunca tinha visto algo assim. Eles ficavam com um olheiro na porta, pra que quando a polícia aparecesse, eles tirassem a placa. Mas na hora que a equipe chegou, não deu tempo, a placa continuava lá", contou o tenente André Carlos de Matos, comandante do policiamento de Valença, cidade próxima de Prata do Piauí.


Chegando à entrada da residência, havia três homens no local, que tentaram fugir entrando em um matagal próximo. Um deles foi preso e os outros dois conseguiram escapar. O homem preso, identificado apenas pelas iniciais B.R.S. estava com um facão no momento da prisão.


Na residência, os policiais apreenderam porções de maconha, sementes de maconha, uma faca, um celular, pólvora, chumbo e material para embalagem de drogas (sacos plásticos e barbante).


O homem preso foi encaminhado para a delegacia de Água Branca para os procedimentos cabíveis. Ele deve responder pelo crime de tráfico de drogas.


Fonte: Portal G1 PI