PI: PRF autua homem por estar portando maconha para consumo





Foram encontrados aproximadamente 26,0 g de maconha na posse de um homem de 38 anos que conduzia o veículo VOLKSWAGEM/NOVA SAVEIRO CE CROSS. O homem, que assumiu a posse do entorpecente, informou aos policiais que era usuário de maconha.


Policiais Rodoviários Federais autuaram na tarde de ontem (17) um homem de 38 anos por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR 135 no município de Bom Jesus/PI.



Os policiais ao abordarem o veículo VOLKSWAGEM/NOVA SAVEIRO CE CROSS notaram o condutor bastante nervoso. Ao fazer as devidas verificações, os policiais realizaram a busca veicular e encontraram cerca de 26,0 g de maconha. Ele assumiu a posse do entorpecente e informou aos policiais que era usuário de drogas.


Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Bom Jesus/PI para os procedimentos necessários. O homem se comprometeu a comparecer em audiência judicial referente à prática delituosa. A droga foi apreendida pela PRF e encaminhada à Justiça local.


PRF - PI