PI: PRF autua caminhoneiro por estar portando anfetaminas para consumo na BR 316




O homem de 30 anos foi autuado após ser encontrado em sua posse dezoito unidades de NOBÉSIO EXTRA FORTE(Rebites). Esse medicamento é utilizado por condutores para permanecer mais tempo dirigindo por longas distâncias.


Policiais Rodoviários Federais autuaram na manhã de hoje (17), um homem de 30 anos por Portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR 316 no município de Picos/PI.



Durante a fiscalização, ao ser questionado se possuía algo ilícito no veículo, o homem confirmou e, ao fazer a verificação no interior do veículo, os policiais encontraram dezoito unidades de comprimidos, divididos em duas cartelas, do medicamento Nobésio Extra Forte. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.


Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Picos/PI para os procedimentos necessários. O condutor se comprometeu a comparecer em audiência judicial referente à prática delituosa.


PRF - PI