Reviravolta no caso do Professor suspeito de marcar encontro com adolescente em Parnaíba.




Delegado João Rodrigo Luna informou ao G1 que não há crime comprovado. Tio do adolescente vai responder por lesão corporal.

Um homem foi agredido em Parnaíba, litoral do Piauí, nesta terça-feira (6), depois que a família de um adolescente suspeitou de que ele tentava marcar um encontro com o garoto. Segundo o delegado João Rodrigo Luna, nenhum crime por parte do homem foi comprovado até o momento, mas o caso será investigado. O tio vai responder por lesão corporal.

O delegado disse que o tio do adolescente estava com o celular do garoto quando o homem teria enviado uma foto íntima. A conversa, segundo ele, durou alguns dias. Durante toda a conversa, era o tio do jovem que conversava com o homem. “Ele então marcou um encontro e, ao chegar lá, ele foi bastante agredido. Foram agressões relevantes, mas ele não corre risco de morrer”, declarou o delegado.

Ele disse que o tio terá de assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência por lesão corporal e que não há situação de flagrante contra o homem que foi agredido.

“Ele sequer foi ouvido ainda, depois das agressões foi direto ao hospital. Ainda vamos saber o que aconteceu, tudo será apurado, mas muitas pessoas estão condenando sem saber. Não há flagrante contra ele, todo o tempo a conversa foi com o tio do adolescente”, explicou o delegado.
Segundo ele, como o adolescente tem 16 anos e não é mais considerado criança – 12 anos incompletos, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) –, não está configurado o crime de aliciamento.

Fonte: G1