Luis Correia sedia campeonato nacional de kitesurf


A Praia do Coqueiro, em Luís Correia, recebe neste fim de semana o Arena Kite Brasil, campeonato nacional de kitesurf, evento que contará com a participação de 24 atletas profissionais, incluindo os melhores do país.

]De hoje até domingo, no Aimberê Eco Resort, acontece a disputa do kitesurf (formato Triple X), onde todos os participantes competem nas modalidades freestyle, big air e megaloop. O melhor resultado no somatório geral leva o título.

Os principais nomes do freestyle, como o tricampeão brasileiro e bicampeão mundial Carlos Mário, e o também tricampeão brasileiro, Eudázio da Silva, estarão participando.

Um dos pontos altos do evento será a exposição Alma Solar, onde cinco fotógrafos convidados: Janjão, Raiane Lobão, Vinícius Félix, Diego Araújo e David Carvalho, irão expor quadros produzidos pela Urban Arts, de Teresina, com imagens do litoral piauiense e atletas de kitesurf. As peças estarão à venda e toda a arrecadação será doada para a Associação dos Moradores de Macapá, comunidade do município de Luís Correia.

"Este ano teremos a competição com o nível mais alto de todas as edições. Os atletas terão as mesmas chances e não acaba com favoritismo. Estamos trazendo uma grande atração nacional para a festa principal, além das sunsets no sábado e domingo, no Aimberê. 

E tem a exposição fotográfica que mistura arte e filantropia, com todos os envolvidos muito satisfeitos em participar. Vamos realizar a melhor edição do Arena Kite Brasil", disse Pedro Fontenele, realizador do Arena Kite Brasil.

A abertura oficial do evento aconteceu ontem (19), com a festa Redley Arena Music, na Pousada Coqueiro Beach (Praia do Coqueiro). A dupla Cat Dealers, apontada como um dos cinco DJs mais populares do Brasil, ao lado de Alok e Vintage Culture, além de Pushloops e Dudu Pacheco, foram as atrações.