Primas de sete e nove anos morrem em açude na zona rural de Amarante

Vítimas teriam saído de casa para nadar sem que a família percebesse. Corpos foram levados para o hospital da cidade para os procedimentos.



Duas meninas, de sete e nove anos, morreram afogadas nessa terça-feira (27) na zona rural de Amarante, a 160 km ao Sul de Teresina. Segundo o cabo Valmir, da Polícia Militar da cidade, a casa das vítimas é perto do açude e elas teriam saído para nadar sem que ninguém percebesse.

“A casa da família é próximo ao açude e elas saíram para nadar. Depois de um tempo os familiares sentiram a falta das duas e começaram a procurá-las. Ao chegarem ao açude, encontraram os dois corpos. Acreditamos que uma tenha se afogado e a outra teria tentado salvar e acabou morrendo também”, disse.

Ainda de acordo com o policial, familiares relataram que uma das vítimas tem histórico de epilepsia, doença que se expressa por crises epilépticas repetidas, que podem ter ou não convulsões. “Não tem nada confirmado, mas é uma das suspeitas da família. Isso só será comprovado depois que sair o resultado dos laudos”, afirmou.

Os corpos foram levados para o hospital da cidade para os procedimentos necessários.

Ellyo TeixeiraDo G1 PI