Secretarias participam de curso da Care Brasil para captação de recursos


O Secretário de Agricultura Fabiano Almeida, representantes das secretarias de educação e planejamento e da superintendência de Meio Ambiente iniciaram no último fim de semana o curso de Elaboração de Projetos para Captação de Recursos oferecido pela Care Brasil e Sebrae.

O objetivo do curso é apresentar aos participantes as questões pertinentes à captação de recursos, desde a definição de problemas relevantes e a identificação de suas causas e efeitos, até o planejamento das atividades para sua superação, com a elaboração de projetos e negociação com os financiadores.

Os participantes de Luís Correia construiram o projeto “Hortieducar: projeto de implantação da horticultura em unidades de ensino para fortalecimento das comunidades rurais no município de Luís Correia” com a intenção de desenvolver a horticultura nas unidades de ensino com o uso de técnicas adequadas, levando os educandos a se tornarem agentes replicadores nas unidades.

“O projeto é importante para o município, pois vamos desenvolver práticas de cultivo na zona rural nas comunidades escolares municipais contempladas com o projeto. A grande motivação para o desenvolvimento dessas atividades é a presença de alunos que tem relação direta com o manejo e a cultura agrícola de pequena e média produção de hortas” destacou Rodrigo Andrade.

Para Fabiano Almeida, secretário de agricultura, o projeto contém benefícios em educação ambiental que vão além de impedir que pequenos produtores realizem atividades danosas ao meio ambiente, desta forma, mudando um hábito cultural de degradação do solo. Todos os impactos citados convergem ao principal fator que é a segurança alimentar da família, onde será ofertado um meio sustentável para produção de alimentos.

O curso se estende nos dias 11, 12 e 13 com a apresentação dos projetos construídos pelas prefeituras.


fonte : ascom