Governo de Luís Correia entrega bicicletas do Pedala Piauí na zona rural

A prefeita Adriane Prado entregou hoje no Povoado Brandão 65 bicicletas do Programa Pedala Piauí. A distribuição de bicicletas faz parte do programa Pedala Piauí, criado pelo Governo do Estado como forma de facilitar o deslocamento de alunos para a escola, principalmente nas zonas rurais.

O Governo Municipal de Luís Correia recebeu 350 bicicletas do programa com o apoio da Deputada Juliana Moraes Souza e iniciou a distribuição hoje (31) beneficiando 65 alunos de 4º e 5º ano do ensino fundamental da região do Brandão de 6 escolas municipais.

“O programa atende os alunos que moram mais de 4km de distância da escola e Luís Correia foi o Governo Municipal que mais recebeu bicicletas devido ao esforço da Deputada Juliana Moraes Souza em atender nossos pedidos. Hoje fizemos a primeira entrega e amanhã vamos entregar 75 bicicletas na Lagoa das Pedras” falou Adriane Prado que aproveitou para anunciar a comunidade o recurso de 400 mil reais conseguidos pela Deputada Federal Iracema Portela para a construção dos chafarizes.

O programa Pedala Piauí, implantado em 2013, vem oportunizando facilidade no deslocamento de alunos através do fornecimento gratuito de bicicletas feitas especialmente para essa finalidade. Desde que fora criado, o Pedala Piauí já distribuiu mais de 39.255 bicicletas. No total, serão entregues 80 mil bicicletas.






fonte : ascom