Ecoturismo e práticas comunitárias é tema de Workshop em Luís Correia

O PET Turismo e o Instituto Tartarugas do Delta – Projeto BIOMADE, patrocinado pela Petrobras realizam nos dias 13 e 14 de março de 2014, um Workshop com o tema “Ecoturismo e Práticas Comunitárias: Experiências e Diálogo de Saberes”. O evento tem como tema central a discussão sobre as práticas comunitárias que estão sendo desenvolvidas na APA Delta do Parnaíba e pela necessidade de compreendermos o meio em que habitamos.

O evento contará com um ciclo de palestras, mesa redonda e minicurso, e terá a participação da comunidade acadêmica dos cursos de Bacharelado em Turismo, Ciências Econômicas e Engenharia de Pesca, representantes de associações comunitárias e gestores que desenvolvem atividades na APA Delta do Parnaíba.

Dentre as palestras, destacamos a do Prof. Dr. Carlos Sait Pereira de Andrade, do Programa de Pós-Graduação em Geografia – PPGGEO/UFPI –Campus Ministro Petrônio Portela, que irá contribuir com as experiências e estudos sobre o clima e sua influência no meio ambiente.

As inscrições devem ser realizadas no SESC PRAIA – Município de Luís Correia, no dia 13 de março de 2014 a partir das 08H00. Para mais informações entrar em contato através do e-mail: petturismo.ufpi@gmail.com e institutotartarugasdodelta@gmail.com



Coordenação de Comunicação
Instituto Tartarugas do Delta - Projeto Biomade