Adriane Prado assina acordo de cooperação para a implantação do Projeto Cidades Digitais



Luís Correia foi uma das 262 cidades selecionadas no programa Cidades Digitais. O investimento de R$201,7 milhões distribuídos entre os municípios faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e atua na construção de redes de fibras ópticas para ampliar o acesso à internet.

Hoje pela manhã, em Brasília, a prefeita Adriane Prado e o técnico responsável pela implantação do programa em Luís Correia, Gleison Rodrigo, recebem orientações sobre as etapas de implantação do projeto Cidades Digitais e a tarde Adriane Prado assina o acordo de Cooperação entre a União, por meio do Ministério das Comunicações.

“Com o programa teremos pontos de acesso à internet de forma gratuita em espaços públicos e vai facilitar a conexão entre os órgãos públicos e a população” afirmou Adriane Prado. 


O cronograma de implantação do programa nas cidades selecionadas deve ter início com a definição das empresas integradoras, previsto para janeiro de 2014. Essas empresas, depois de escolhidas, terão dois meses para visitar os municípios e apresentar o projeto executivo ao Ministério das Comunicações. Após o aval do Ministério das comunicações, começa a instalação do programa nas cidades.

fonte : ascom