Luís Correia é incluída no Programa Cidades Digitais



O município de Luís Correia está entre as 15 cidades do Piauí contempladas pelo Ministério das comunicações no Programa Cidades Digitais. A segunda etapa do programa foi lançada na última segunda-feira (14) e levará banda larga à população e informatização à administração pública.

Foram contemplados 262 municípios brasileiros que poderão receber até R$ 700 mil cada para a execução dos projetos de modernização. A implantação dos benefícios do Cidades Digitais devem acontecer até o final de 2014.

O programa consiste basicamente em instalar pontos de acessos à internet de qualidade, além de promover a informatização de órgãos públicos, através do sistema e-gov, que propõe a modernização da administração pública e a efetiva inclusão da população na rede.

Adriane Prado, prefeita de Luís Correia afirma a importância da inclusão da cidade no programa e os benefícios que o município receberá. “Estamos muito felizes com a inclusão da cidade no programa Cidades Digitais. Luís Correia só tem a ganhar e crescer com a implantação da internet de banda larga. A população terá acesso a informação e conhecimento com mais agilidade e os órgãos públicos vão possibilitar a população serviço com mais qualidade e agilidade. Hoje trabalhamos com uma internet de baixa qualidade.”


fonte : ascom