Dia Mundial da Saúde Mental é celebrado em Luís Correia com atividades de interação entre os municípios vizinhos




As atividades comemorativas do Dia Mundial da Saúde mental, festejado dia 10 de outbro, tiveram início na segunda-feira (07) em Luís Correia e encerram hoje com o Torneio Interação na praia de Atalaia.

Atividades de futebol de areia e corrida foram desenvolvidas com os pacientes atendidos pelo Cap`s Álcool e Drogas (AD) e Cap`s 2 de Parnaíba, Cap`s de Buriti dos Lopes e a Clinica de Repouso de Parnaíba.

Anfitriã no torneio a Prefeitura de Luís Correia, através da secretaria de saúde, organizou um almoço servido na praia para os participantes com o objetivo de socializar os municípios, trocar experiências e buscar a melhoria a saúde mental.

A secretária de saúde, Dr. Socorro Candeira acompanhou as atividades e falou da necessidade da participação familiar. "Os pacientes precisam de momentos de socialização e a família é fundamental nesse processo. Nossa equipe trabalha constantemente em busca dessa parceria e tem colhido bons frutos."

Durante a semana de atividades a secretaria de saúde de Luís Correia realizou um dia de beleza, atividades esportivas no ginásio poliesportivo, pescaria, torneio na praia de Atalaia e participou da caminhada no dia 10 de outubro na cidade de Parnaíba.






fonte : ascom