Violência na escola : aluno fere outro com faca em Teresina !

Foto: Efrém Ribeiro /Escola Municipal Parque Itararé

O estudante C.D.N, de 16 anos, do oitavo ano feriu nas costas com faca de mesa o estudante D.D, de 15 anos, também do oitavo ano no pátio de entrada da Escola Municipal Parque Itararé, de ensino fundamental, na zona sudeste de Teresina.

A professora de português, Edilene Vale, disse que na escola estudam 1.200 alunos e a briga ocorreu na saída dos alunos após o horário escolar no final da manhã de terça-feira (04).

“A briga foi por causa de rixa entre os dois e o ferimento foi leve, um furo na pele, feito por outro aluno”, declarou a professora.

Na mesma escola municipal foi que ocorreu o flagrante de dois meninos fazendo sexo com uma garota, todos estudantes do colégio.

Os estudantes aproveitaram a visibilidade que a unidade escolar teve com o ferimento de um aluno para apontar as deficiências da escola.

Nilvado Lima Sousa, de 14 anos, disse que não era mais para está falando por que deveria ser um finado, pois quase morreu quando um ventilador caiu perto dele na sala 19 da escola.

“Eu quase morri, já seria um finado por que o ventilador caiu bem pertinho de mim”, falou Nivaldo Sousa.

A estudante Fernanda Macedo, do oitavo ano, que estuda na sala 20, disse que em sua sala também caiu um ventilador ferindo levemente nas costas sua colega Isabela Maria.

“O ventilador caiu na sala onde eu estudo na sexta-feira, mas na semana passada também caiu na sala 19 e outro na sala 01”, falou Fernanda Macedo.

Os alunos também reclamam que o reboco das paredes estão caindo sobre eles, os bebedouros estão enferrujados e temem que algum estudante sofra choque elétrico por que a casa de força da escola está com os fios soltos e abertos, podendo um aluno desligar fornecimento de energia quando quiser.


Fonte: Meio norte