Servidores dos Correios se unem com bancários na greve !!

Os funcionários dos correios em Parnaíba saíram das agências na manhã desta quarta-feira (18) e foram à rua para anunciar o início de um movimento grevista após decisão em Assembleia Geral realizada ontem (17).



Os trabalhadores Empresa de Correios e Telégrafos e Similares estiveram pela manhã na praça da Graça, no centro, realizando manifestação e fortalecendo o movimento grevista junto aos bancários que também declaram greve, mas para amanhã (19). No Centro de Distribuição localizado, na rua Caramuru, bairro Pindorama, os funcionários estiveram fora da agência mostrando a sociedade a adesão a greve.



Os trabalhadores querem um aumento real de 15% no salário, reposição da inflação de 7,13%, aumento linear de R$ 200, reposição de 20% das perdas salariais, redução da jornada dos atendentes para 6h e manutenção do plano de saúde. A greve é uma reação da categoria devido ao achatamento de seu poder de compra, ao processo de privatização de seu plano de saúde e por causa da falta de segurança nas agências de Correios. O movimento grevista ocorre em todo o Brasil.


Daniel Santos para o Proparnaiba.com