Prefeitura do Cajueiro abre mais cursos em parceria com SENAR

PRODUÇÃO ARTESANAL DE ARTIGOS DE HIGIENE E LIMPEZA

A Prefeitura Municipal de Cajueiro da Praia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, estar promovendo a partir de hoje 09 de setembro de 2013 o Curso de “produçao artesanal de artigos de higiene e limpeza” que estar sendo realizado em Cajueiro da Praia,com duração de 03 dias, em parceria com o SENAR- Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

Conheça o SENAR :

SENAR, SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL, criado pela Lei nº 8.315, de 23/12/91, é uma entidade de direito privado, paraestatal, mantida pela classe patronal rural, vinculada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA e administrada por um Conselho Deliberativo tripartite. Integrante do chamado Sistema S, tem como função cumprir a missão estabelecida pelo seu Conselho Deliberativo, composto por representantes do governo federal e das classes trabalhadora e patronal rural.

O SENAR não tem Unidades de Ensino. Por decisão institucional, as salas de aula são os locais onde o trabalhador e o produtor rural atuam. Pode ser numa área de plantação, num galpão da propriedade, embaixo de uma árvore e até na casa de um dos participantes do curso.

Todas ações de promoção social, capacitações e cursos do SENAR são oferecidos, gratuitamente, a pessoas do meio rural associadas, direta ou indiretamente, aos processos produtivos agrossilvipastoris.

Em 20 anos, o SENAR atendeu 60 milhões de produtores e trabalhadores rurais.

No Cajueiro da Praia :

Produtos a serem fabricados: sabão de coco, sabão de sebo, sabão com óleo usado, pasta de limpeza, limpa alumínio, água sanitária, detergente neutro, amaciante caseiro, desinfetantes, sabão líquido, desodorante de limão, shampoo de babosa, shampoo de juá e shampoo anti piolho.

Parcerias como essas, trazem para a população a oportunidade de aprender novas técnicas em atividades do dia a dia, facilitando e ajudando na economia familiar.É o Governo Vânia Ribeiro, trabalhando com seriedade e pensando e trazendo melhorias que atingem o núcleo familiar.




fonte : Ascom- Cajueiro da Praia