Parnaíba Shopping contribuirá para crescimento de consumo e renda da cidade

Parnaíba é o município que mais cresce nos últimos anos conforme dados de pesquisas recentes, e atrai a chegada de empreendimentos de grande porte para a economia local. Ela é um pólo de desenvolvimento econômico numa região que compreende 12 municípios adjacentes do Piauí, e também do Ceará e Maranhão. O Parnaíba Shopping torna-se uma vitrine para este momento atual da cidade, que está entre os 106 municípios brasileiros com taxa de crescimento igual ou superior a média nacional (4% ao ano), atingindo o percentual de 6,5%.

O mix de lojas ofertará emprego para a população e potencializará o consumo de produtos e serviços propiciando novas experiências de compra. Nesta fase de construção, o shopping gera 180 empregos diretos e até o fim da construção deve oferecer mais de 500 vagas indiretas. De acordo com estudo da consultoria americana Mackinsey, Parnaíba está entre as 40 cidades, com mais de 100 mil habitantes, em que o poder de compra mais cresce. O estudo aponta uma perspectiva de crescimento médio anual de 11% nas taxas de consumo.

Há uma movimentação de consumidores de Parnaíba para a capital do Estado em busca de produtos e serviços encontrados apenas nos shopping centers. Existe uma tendência da classe mais alta, que realizava essas viagens nesta motivação, passarem a realizar estas compras na cidade, pois encontrará essas lojas aqui mesmo.

O shopping criará uma nova cadeia produtiva de fornecedores e terceirizados que trará mais renda e trabalho para a região. Isto implicará no aumento do consumo de pessoas que moram na cidade, e também, que residem nos municípios.

Estes números citados confirmam a vocação comercial da cidade. Parnaíba aparece neste estudo à frente dos principais pólos econômicos do interior dos estados brasileiros: Timon e Imperatriz(MA), Teixeira de Freitas (BA), Itapevi(SP), Águas Lindas de Goiás e Valparaiso (GO), Sobral (CE), Conselheiro Lafaiete (MG), Abatetuba (PA), Várzea Grande (MT), Cachoeirinha (RS) e Nossa Senhora do Socorro (SE).

Para atender a demanda de qualificação de mão-de-obra, Parnaíba dispõe de de campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Instituto Federal do Piauí (IFPI), e de faculdades privadas. As instituições oferecem várias opções de cursos superiores e técnicos que capacitam os profissionais para o mercado.

O Parnaíba Shopping comercializa as últimas unidades para locação no estande de vendas, localizado nas obras do shopping em terreno da Avenida São Sebastião. Uma equipe de atendimento recepciona os empresários e apresenta o projeto e as perspectivas do empreendimento. Para informações, os contatos são por telefone (86) 3323.5318 e (86) 9821.0082 ou pelo e-mailcomercial@imalls.com.br

Sobre o Parnaíba Shopping - O primeiro shopping da cidade segue os padrões planejados pela Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE). O empreendimento será totalmente climatizado e contará com 148 lojas - 14 operações na praça de alimentação, 03 âncoras, 03 megalojas, 127 lojas satélites, e 04 salas de cinema - e dispõe de amplo estacionamento coberto com 500 vagas. A área bruta locável é de 9.221,50 m². A inauguração está prevista para o segundo semestre de 2013.

fonte: ascom