Moradores do Planalto Tremembé recebem prazo de trinta dias para abandonarem seus lares



Mais de 40 famílias foram surpreendidas com um mandado de reintegração de pose e intimação na manhã desta quarta feira (18) no Bairro Planalto Tremembé que fica nas proximidades da escola CAIC. Crianças e idosos estavam entre os populares que imaginam a qualquer momento perderem seus lares, por conta de processo movido em 2005.



A ordem partiu do Juiz de direito Dr. Raimundo Jose de Macau Furtado que determina que os moradores deixem suas casas no prazo de 30 dias, sob pena de serem adotadas as medidas de emprego de força policial. A desobediência do mandado reintegração de pose pode ainda acarretar na prisão ou multa de mil reais por dia para a família que desobedecer a ordem judicial.



A ação foi movida por Reginaldo Teixeira Brita, que os moradores questionam a ausência por vários anos. A senhora Maria Aparecida afirma morar no local há nove anos. “Se a justiça fizer isso com nós moço eu não sei nem o que digo, pois aqui só tem pais de família necessitado que não tem dinheiro para pagar as terras que este homem quer vender a preço de ouro, eu entrei aqui grávida moço e eu quase morro de trabalhar para construir minha casa, por que ele não veio antes tomar as terras, nós vivemos pressionados e tem gente aqui que já deu derrame”. Explica à senhora Maria.

Veja a Ordem Judicial e mais fotos do local 


Maria Aparecida moradora do local

O Blog do Pessoa acompanhou a entrega das intimações de desapropriação de pose e presenciamos o desespero das famílias, iremos aguardar a decisão da justiça que deu um prazo de 30 dias para o despejo dos moradores que dizem só sair mortos do local.



Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa