Festival das Emoções será lançado em Teresina nesta terça

Será lançado nesta terça-feira (10) no Casa Pub, às 20 horas, o Festival das Emoções, grande evento, que reunirá turismo, cultura, música, ecoturismo e esportes de aventura no litoral do Piauí. O Festival, que conta com a participação dos municípios de Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia, acontece no período de 18 a 20 de outubro.O evento é organizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Turismo (Setur), em parceria com o Sebrae/PI.


A ideia é fomentar o turismo na região da Rota das Emoções nos períodos de baixa temporada. O forte do evento serão os esportes radicais com a relização do Enduro das Dunas, uma prova para motos e quadriciclos, na categoria velocidade; GP de Ciclismo, no estilo speed; Corrida Cross Country “Trail Runner” será voltada para os corredores que curtem uma boa aventura; por fim, as águas do mar das praias de Barra Grande, que fica no município de Cajueiro da Praia, até a Praia do Coqueiro, em Luís Correia, ficarão mais coloridas com os praticantes de kitesurf, na chamada rota dos ventos, com desafios nas categorias Free Style, Big Air e Downwind (regata).


Além das modalidades esportivas, os turistas e competidores poderão curtir shows musicais, com artistas locais e atração nacional, além de uma feira com produtos de artesanato e culinária dos 14 municípios que compõem a Rota das Emoções. É uma das maiores premiações em dinheiro para os competidores, no valor de R$ 60 mil.


As inscrições para o kit surf, o enduro de velocidade, a corrida de ciclismo e a pé começam esta semana pelo site www.festivaldasemocoes.com.br. A organização das competições é da Radical Produções, com supervisão das federações de Motociclismo, Atletismo e Ciclismo do Piauí. Em breve, a programação completa do Festival estará sendo divulgada.



fonte : redacao@cidadeverde.com