Escola Eliana Soares é a primeira de Luís Correia a ter o Programa Mais Educação

O Programa Mais Educação criado em 2007 aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades diversas como esportes, artes, reforço escolar e acompanhamento pedagógico.


Pensando na melhoria da qualidade do aprendizado a secretaria de educação do município iniciou as atividades do Mais Educação na Unidade Escolar Eliana Soares atendendo 100 alunos e na Creche Tia Marta, no povoado Camurupim, envolvendo 57 crianças.


A Prefeita Municipal de Luís Correia Adriane Prado visitou as duas escolas e afirmou sua felicidade com as melhorias na educação. “Sinto-me feliz quando programas que vão engrandecer a educação, melhorando a qualidade da aprendizagem, chegam ao povo de Luís Correia e o Programa Mais Educação vai dar oportunidade às crianças de ter acesso a atividades extracurriculares fazendo uma escola diferente” afirmou Adriane Prado.

Os alunos participantes do programa entram na escola às 8 horas e saem às 17 horas e, além das atividades educacionais recebem três refeições (lanche manhã e tarde e almoço) e a primeira escola de Luís Correia a iniciar as atividades do Mais Educação será a Unidade Escolar Eliana Soares no dia 11/09.

fonte : Ascom