Associação Casulo realiza evento internacional sobre pessoas com atraso do desenvolvimento



A Associação de Apoio aos Portadores de Desordens do Comportamento, Linguagem e Aprendizagem – Associação Casulo realizará no próximo dia 10 de agosto um evento internacional, voltado para profissionais e familiares de indivíduos com atrasos do desenvolvimento.

Trata-se do workshop AT EASE Parenting & Learning Model, que será realizado no setor de esportes da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Segundo Ivna Gadelha, presidente da Associação Casulo, é a primeira vez que esse tipo de painel será exposto no Nordeste, tendo sido realizado anteriormente nos estados de São Paulo e Minas Gerais. 

O evento contará com palestrantes de renome internacional, como os psicólogos Eric Hamblen e Kathi Calouri (EUA), com tradução de Marie Dorion (SP).

Durante o encontro serão debatidos os seguintes temas: estratégias para a vida diária, estudo de comportamentos desafiadores pelo conceito de regulação emocional, além da avaliação dos momentos da quebra do desenvolvimento da relação interpessoal. 

Trata-se de um evento sem fins lucrativos, sendo que o recurso oriundo das inscrições será destinado para custear as despesas do próprio evento. “Nossa intenção é apenas disseminar o conhecimento sobre um assunto, que ainda é desconhecido por muitos”, ressalta Ivna Gadelha.

As inscrições para o evento poderão ser feitas através do site da Associação Casulo no endereço www.casulo.org.br.

Sobre a Associação Casulo

A Associação Casulo é uma entidade beneficente, fundada em 2011, que tem por objetivo a defesa dos direitos e o atendimento das necessidades das pessoas com desordens de comportamento, linguagem e aprendizagem. 

Dentre os associados, a associação conta com cerca de cinquenta famílias de pessoas com autismo e síndrome de Asperger, além de pessoas com paralisia cerebral, deficiência auditiva, dislexia e transtorno de déficit de atenção com hiperatividade, dentre outros. A maioria das pessoas atendidas pela instituição é composta por indivíduos em idade compatível com o ensino fundamental e médio.

Ao longo dos últimos dois anos, a Associação Casulo tem realizado campanhas de conscientização, com distribuição de material informativo, voltado para o esclarecimento dos pais, professores e terapeutas, realizados em parceria com clínicas, instituições de ensino e empresas.