Luís Correia sedia II Simpósio sobre Álcool e outras Drogas

A abertura acontece no dia 12, a partir das 18h, com a presença do governador Wilson Martins

A cidade de Luís Correia será sede, nos dias 12, 13 e 14 de julho, da segunda edição do Simpósio Álcool e outras Drogas na Contemporaneidade. O evento vai acontecer na Orla da Praia de Atalaia, em uma superestrutura montada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Palestrantes de renome nacional vão abordar temas relevantes sobre a problemática do álcool e outras drogas no contexto atual.
A abertura acontece no dia 12, a partir das 18h, com a presença do governador Wilson Martins e do secretário de estado da Saúde, Ernani Maia. Participam ainda representantes da Seduc, Samu, Detran, Sest/Senat, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Coordenação de Enfrentamento ao Crack, Secretaria da Segurança e Secretaria da Justiça, órgãos parceiros do evento.

Assim como na edição realizada em Teresina, o Simpósio traz novamente José Mauro Braz de Lima. Ele é doutor em neurologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e ministrará aos participantes palestras sobre álcool e trânsito e sobre a Síndrome Alcoólica Fetal (SAF). O professor do Instituto de Educação Física e Desportos da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Fabrício Cardoso, também é presença confirmada no evento. O palestrante abordará o comportamento impulsivo e o comprometimento atencional por causa do uso de álcool e drogas.

“Já começamos a discutir o problema do álcool e outras drogas na capital, agora estamos expandido os temas para o interior através dos territórios de desenvolvimento. É um problema de saúde pública que merece ser discutido de Norte a Sul”, afirma o secretário da Saúde, Ernani Maia.

O evento é aberto ao público e a profissionais de saúde. As inscrições vão acontecer, a partir do dia 24 de junho, no site da Sesapi (www.saude.pi.gov.br) ou na Secretaria Municipal de Saúde de Luís Correia. Para mais informações, ligar (86) 3216 3610.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com