Prefeitura de Luís Correia firma parceria com Tartarugas do Delta



A secretária de Educação de Luís Correia, Karla Oliveira, e a superintendente de Meio Ambiente, Roseane Galeno, escutaram as propostas educativas relacionadas ao meio ambiente do grupo de biólogos e educadores do Tartarugas do Delta.

"Acreditamos que atrelada à ação educativa através de placas sinalizadoras, faz-se necessário estratégias de fiscalização em parceria com a gestão municipal e policiamento" disse a coordenadora técnica do Tartarugas do Delta, Werlanne Magalhães.

Já com a Secretaria de Educação de Luís Correia, o Tartarugas do Delta visa articular estratégias em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente para contribuir com as ações de educação ambiental do município, através de um calendário de atividades com diferentes propostas pedagógicas como palestras, cinevídeos, gincanas e aula passeio. Após conhecer o trabalho de conservação realizado com tartarugas marinhas, a secretária se comprometeu em viabilizar transporte para as escolas que apresentarem interesse, principalmente da Zona Rural.



fonte : Ascom