Parnaíba poderá ser sub-sede na Copa 2014


"O Piauí confirmou a inscrição do município de Parnaíba, litoral do Estado, como uma das sedes de centro de treinamento de seleções da Copa do Mundo de 2014. O comitê organizador deverá elaborar uma lista de 64 opções para as 32 equipes que vão disputar o torneio, mas a intenção é ampliar a lista para 80. Depois disso, cada seleção deverá escolher seu local. 
As inscrições e vistorias são feitas desde 2011. O Piauí aproveitou a terceira de quatro janelas de inscrição para confirmar interesse. O Estado passou a figurar oficialmente como candidato somente em outubro deste ano. A aposta em Parnaíba é pela proximidade com Fortaleza/CE, uma das 12 cidades-sede de jogos da Copa. 
A terceira janela recebeu 75 inscrições para CTs, sendo 28 novas, caso do Piauí. Os outros 47 casos são de candidaturas reapresentadas. As visitas para vistoria dos locais já estão em andamento.
Em Parnaíba, a aposta é na Vila Olímpica, que abrigará um estádio para 40 mil pessoas e um ginásio para 10 mil torcedores, além de outras instalações esportivas. Segundo o Governo do Estado, a obra já teve terraplanagem concluída e as quadras começaram a ser construídas. A previsão é de entrega da obra em meados de 2014, ano do torneio. "
Se tudo der certo, Luis Correia também se beneficiará com a presença de uma delegação estrangeira, o que atrairá muitos repórteres e turistas, colocando nossa cidade na mídia internacional.

Maquete de como será a Vila Olímpica em Parnaiba