Luiscorreiense resgatado após naufrágio de barco em SC diz que mais um dia e grupo não teria sobrevivido: 'a balsa estava secando'

Djalma dos Santos Silva estava entre os tripulantes resgatados na noite de sábado (17), cerca de 24 horas após o desaparecimento. Três pessoas continuam desaparecidas.


Por Ilanna Serena, TV Clube, e Lucas Marreiros,, g1 pi

Djalma dos Santos Silva estava entre os tripulantes resgatados na noite de sábado (17) — Foto: Arquivo Pessoal



O piauiense Djalma dos Santos Silva, de 34 anos, relatou à família que mais um dia e ele e os demais quatro tribulantes resgatados na noite de sábado (17) não teriam sobrevivido. Segundo a irmã do pescador, contou que a balsa salva-vidas inflável estava secando e eles ficariam sem apoio para enfrentar a situação.


"Ele está muito abalado. Não consegue falar, só chora. O que ele diz é que se tivesse passado mais uma noite não teria sobrevivido, pois estavam cinco pessoas em um bote pequeno, que estava secando", disse Denair dos Santos Silva, irmã de Djalma.


A família é de Luís Correia, no Litoral do Piauí, mas Djalma vive há cerca de 12 anos em Santa Catarina. Coincidentemente, Denair, que ainda mora no Piauí, está a passeio na cidade onde o irmão mora atualmente, Navegantes, no Litoral catarinense.


Djalma estava no barco "BP Safadi Seif", a embarcação pesqueira que naufragou com a última comunicação feita cerca de 40 quilômetros da costa da cidade de Garopaba, no litoral sul catarinense, na noite de sexta (16). Ele chegou à terra firme na manhã deste domingo (18).


Havia oito tribulantes a bordo. As buscas foram iniciadas ainda na noite de sexta, segundo a Capitania dos Portos, e seguiram no sábado (17), quando foram encontrados e resgatados, durante a noite, cerca de 24 horas após o desaparecimento, cindo dos tripulantes.



O grupo foi achado por um navio rebocador que patrulhava a área, a 180 km da costa. A Marinha confirmou o resgate e informou que as cinco pessoas estavam em “bom estado de saúde”. Três permanecem desaparecidos.

Barco Safadi Seif — Foto: Redes sociais/Reprodução