PRF apreende mais de 50 quilos de maconha em ônibus na BR 343, no Piauí


A apreensão causa um prejuízo de mais de R$ 100.000 mil ao crime organizado



Na noite de ontem (03), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 77 tabletes de maconha com o total 50,2 kg e prendeu um homem por tráfico de drogas. A ação foi deflagrada na BR 343, em Teresina (PI).


Durante fiscalizações com o intuito de coibir o tráfico de drogas, a equipe PRF abordou um ônibus de transporte de passageiros. Ao realizarem entrevistas aos passageiros, um deles se mostrou nervoso e alterado, não querendo responder às perguntas dos policiais. Dito isso, os policiais realizaram verificações no compartimento de bagagem e encontraram alguns invólucros de maconha nas mochilas desse passageiro, um homem de 25 anos.


A equipe constatou que ele havia embarcado com destino à Fortaleza. Com ele, foram encontradas mais 3 bagagens, todas contendo maconha. Questionado sobre o exposto, o homem não informou a quantia recebida pelo transporte.


Diante dos fatos, o homem e o material ilícito foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal para os procedimentos cabíveis. A princípio, ele responderá pelo crime de tráfico de drogas.


A ação da PRF reforça o combate ao tráfico de drogas e o papel da instituição na fiscalização das rodovias brasileiras. Com a apreensão, o crime organizado deixa de lucrar mais de R$ 100.000 mil.


PRF - PI