Polícia Civil prende dois homens sob acusação de roubo e violência doméstica em Cocal





Uma ação da Polícia Civil resultou nas prisões de Julio Cézar dos Santos Reis, conhecido como "Tadeu do Noventa", de 34 anos, suspeito de envolvimento em um crime de roubo, e do brasiliense Hercules Oliveira Cunha, de 30 anos, sob acusação de violência familiar no contexto da Lei Maria da Penha. O fato aconteceu nesta segunda-feira (30/01) em Cocal, município da região do Norte do Piauí.


De acordo com o repassado, Tadeu do Noventa, morador do bairro Nossa Senhora de Fátima (Bairro 90), foi preso durante a tarde, em cumprimento a dois mandados judiciais, sendo um de busca e apreensão domiciliar e o outro de prisão temporária. As investigações o apontam como um dos autores de um roubo em que dois indivíduos agrediram e surrupiaram alguns pertences de um senhor de 62 anos.


Ainda conforme o colhido, horas depois, por volta das 18h30min, os agentes efetuaram a prisão em flagrante delito de Hercules, que é natural de Brasília-DF, mas atualmente reside no bairro São Pedro. Ele é acusado de promover baderna, proferir palavras de baixo calão e ameaçar de morte vários familiares, dentre as vítimas, está a própria avó do suspeito, uma idosa de 86 anos.


Após as prisões, ambos passaram por exame de corpo de delito em Cocal e depois foram levados para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde prestaram depoimento e posteriormente foram submetidos a audiência de custódia, respectivamente, onde foi homologado a prisão de Tadeu do Noventa, e concedido liberdade a Hercules, mediante ao pagamento de uma fiança estipulada em um salario mínimo (que não foi paga), condicionada a medidas cautelares, dentre uma delas está o distanciamento de no mínimo cem metros das vítimas/familiares.


O valor da fiança não foi pago e Hercules, juntamente com Tadeu, foram conduzidos para a Penitenciária Mista de Parnaíba, onde se encontram reclusos à disposição da Justiça.


Fonte: Blog do Coveiro