Vereador Wilton Veras e seu pai envolvidos em agressão contra família de ambulantes na Praia de Atalaia em Luis Correia
NOTA DE REPÚDIO
Nós, do Dindin da Dety, viemos a público manifestar nossa Nota de Repúdio contra o vereador Wilton Veras, o bar Maré Alta e, principalmente, contra o pai do referido vereador, que de forma agressiva puxou e derrubou nosso guarda-sol de trabalho:
instrumento essencial do nosso sustento.
Trabalhamos há mais de 7 anos nas praias de Luís Correia, sempre de forma honesta, respeitosa e pacífica, e nunca havíamos passado por uma situação como essa. Hoje estávamos montando tudo para trabalhar normalmente quando fomos abordados com extrema ignorância e hostilidade. Eu, minha filha e meu marido fomos surpreendidos por uma discussão iniciada sob a alegação de que nosso guarda-sol e nossa caixa de dindin estariam atrapalhando a vista da praia para os clientes do bar, mesmo estando posicionados em um local de circulação pública, onde sempre trabalhamos.
Em vez de uma conversa civilizada, fomos tratados com brutalidade, na frente de clientes da praia. A situação foi tão ruim que o próprio vereador precisou conter seu pai para que ele não continuasse derrubando nossos materiais de trabalho.
Ressaltamos que, em nenhum momento, faltamos com respeito, empatia ou educação. Nosso único objetivo é trabalhar dignamente, assim como qualquer outro comerciante que depende da praia para garantir seu sustento. Inclusive, diversos clientes que presenciaram a situação se posicionaram ao nosso lado, reconhecendo a injustiça do ocorrido.
Estamos na praia, que é um espaço público, pertencente a todos e onde todo trabalhador tem o direito de exercer sua atividade de forma pacífica e segura.
Repudiamos veementemente qualquer forma de violência, intimidação ou abuso de poder. O respeito deve prevalecer, independentemente de cargos, posições ou influências.
Queremos apenas ter nosso dia a dia de trabalho respeitado.
