Idoso de 71 anos é preso suspeito de estuprar criança com problemas mentais em Parnaíba


Um aposentado de 71 anos, identificado apenas pelas as iniciais M. M. de S., foi preso pela Polícia Militar no final da tarde da última quinta-feira (23), sob acusação de ter estuprado uma criança de 12 anos, portadora de doença mental, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

A prisão em flagrante delito foi convertida em prisão preventiva durante audiência de custódia realizada na manhã deste sábado (25). A decisão foi proferida pelo Juízo da 2ª Vara Cível da Comarca de Parnaíba.

A prisão em flagrante delito foi convertida em prisão preventiva.


Segundo informações, o idoso e a criança são vizinhos. A mãe ao sentir falta da filha, a procurou nas residências adjacentes e a encontrou na moradia do suspeito, onde se deparou com a menina parcialmente despida. Ao levar a criança para casa, percebeu-se uma mancha no pescoço, e ao questioná-la, a menina afirmou que o suspeito havia lhe abusado sexualmente e lhe orientado a dizer que estava no local brincando de boneca.


Diante da suspeita, testemunhas acionaram os militares que ao atenderem a ocorrência, localizaram o suspeito contido por populares. Ao ser questionado sobre as acusações, o idoso não esboçou nervosismo e negou tudo o que estava sendo lhe imputado.


Para esclarecer os fatos, o suspeito, a vítima e testemunhas foram conduzidos à Central de Flagrantes em Parnaíba. A Polícia Civil ouviu as partes e concluiu preliminarmente que o homem se aproveitou da inocência da criança e da condição de vizinho, conhecido e até amigo da família para praticar o delito configurado como estupro de vulnerável, o qual foi indiciado.


O acusado teve a prisão decretada e deverá aguardar o desfecho das investigações policiais em um presídio, como forma de assegurar a conveniência da instrução criminal, garantia da ordem publica e com fins de cumprimento da lei penal.


Fonte | Blog do Coveiro