Duas crianças de 4 e 6 anos morrem após residência pegar fogo no Piauí


A ocorrência foi registrada na noite de segunda-feira, 17 de outubro em Parnaíba 


Foto: reprodução


Duas crianças identificadas como Francisco Aylan Ferreira Costa e Maria Eloá Ferreira Costa, com idades de aproximadamente 04 e 06 anos, morreram após uma residência pegar fogo na Rua Flávio Antônio Caracas, no bairro Frei Higino, na cidade de Parnaíba. A ocorrência foi registrada na noite de segunda-feira, 17 de outubro, por volta de 22h40.
Continua depois da publicidade





Em entrevista ao meionorte.com, o tenente Thauzer, do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, informou que quando a equipe chegou no local o fogo já tinha sido controlado e as crianças resgatadas pelos vizinhos. “Como o fogo foi iniciado nós ainda não sabemos, porque a gente foi acionado posteriormente, do meio para o fim. Recebemos o telefonema de uma pessoa que disse que tinha uma residência pegando fogo, quando chegamos não tinha mais criança e não havia mais fogo. Fizemos o rescaldo do quarto, a abertura e o registro para poder, por ventura, caso fosse acontecer uma perícia ter o registro da cena”, declarou.

Ainda segundo o tenente, populares informaram que viram a residência pegando fogo e ouviram o grito de socorro das crianças. “Eles disseram que viram o fogo e ligaram para o SAMU e os Bombeiros. Nesse intervalo de tempo eles arrombaram a janela, as portas, quebraram os vidros e tiraram as crianças lá de dentro. E com o uso de mangueira e balde apagaram o fogo”, disse.

O Corpo de Bombeiros não soube informar se as crianças estavam sozinhas em casa no momento do incêndio. “Eles não falaram isso para a gente, os vizinhos também estavam abalados, preocupados com a situação. Encontrei marca de sangue no chão, disseram que era de uma das crianças, que tinha ferimento na boca e no nariz”, pontuou.

As crianças foram encaminhadas para o Hospital Dirceu Arcoverde, mas duas delas não resistiram e vieram a óbito. Uma terceira criança identificada como Francisca Ayla, de 7 anos, encontra-se internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital.

Fonte: meionorte