Assaltante armado invade sala na UFPI, faz arrastão e tranca alunos e professora


Alunos do 5º período curso de Pedagogia da Universidade Federal do Piauí (UFPI) foram vítimas de um arrastão na noite desta quinta-feira (22) dentro de uma sala de aula da instituição. Um criminoso ainda não identificado entrou armado e rendeu os estudantes e a professora. O homem levou celulares e outros pertences das vítimas.


O arrastão aconteceu por volta das 20h20, no Centro de Ciências da Educação (CCE). Segundo relatos de estudantes, após roubar os pertences o assaltante trancou a turma na sala e fugiu do local.



Um aluno que estava na sala no momento do assalto relatou, através das redes sociais, que a turma estava assistindo aula quando o suspeito entrou.

“A gente achava que ele ia divulgar alguma coisa, algum evento e todo mundo ficou normal. Então, ele disse para todo mundo ficar calado, calmo e abaixar a cabeça. Foi quando a gente se tocou que era um assalto. Ninguém teve reação”, relembrou o estudante.

Após anunciar o assalto, o suspeito pediu para a professora recolher o telefone dos alunos e deixou o local na sequência.

Segundo a universitária Joyce Florêncio, que também estava na sala no momento do arrastão, o assaltante ficava apontando a arma para os alunos e fazendo ameaças, inclusive de morte.

Fonte: Cidade Verde