Prefeitura de Luís Correia inaugura revitalização do entorno da Árvore Penteada



Nesse sábado (12), a Prefeitura de Luís Correia, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Juventude (SETURCEJ), inaugurou a revitalização do entorno do Ponto Turístico Árvore Penteada, um dos maiores cartões postais do litoral do Piauí. 


A obra é uma parceria da Prefeitura de Luís Correia com o Carnaubinha Resort, proporcionando uma estrutura adequada para os turistas que visitam a árvore. Com a revitalização, o espaço ganhou iluminação, acessibilidade, estacionamento, letreiro e um novo acesso.


“Com muita alegria, inauguramos a revitalização do entorno do Ponto Turístico Árvore Penteada. Esse espaço, que é tão importante para o nosso município e para o turismo do litoral do Piauí, está de cara nova e pronto para receber os turistas com uma estrutura adequada. Foi uma noite muito especial para nós, luiscorreienses, em ver o quão lindo está esse espaço, valorizando ainda mais o nosso turismo e nossa cidade. Esse é um compromisso nosso em buscar melhorias para o turismo local. Preservar nossa memória e nosso patrimônio paisagístico é parte da mudança que Luís Correia vive hoje", comentou a prefeita de Luís Correia, Maninha Fontenele.


A Árvore Penteada, como é conhecida, é um tamarindeiro que tem essa forma devido a força dos ventos do litoral. Em dezembro de 2021, o governador Wellington Dias sancionou a lei nº 7.688, que reconhece o valor histórico e ambiental da árvore que é símbolo de Luís Correia. Com a lei sancionada, a Árvore Penteada passou a ser patrimônio histórico ambiental do Piauí.


Estiveram presentes na inauguração da revitalização, a prefeita Maninha Fontenele, do vice-prefeito, Mirialdo Mota; do deputado estadual Dr. Hélio; a secretária municipal de Turismo, Marília Passos; do proprietário do Carnaubinha, seu Chico; secretários, vereadores e empresários.