Prefeitura de Luís Correia anuncia construção de portal e revitalização da estação ferroviária



Na manhã desta quinta-feira (27), a prefeita de Luís Correia, Maninha Fontenele, assinou a ordem de serviço para a construção do portal de entrada da cidade e um termo de cooperação para a revitalização da estação ferroviária para impulsionar o turismo no município. 


De acordo com a prefeita Maninha, a obra de construção do portal da cidade, que deve começar em breve, é uma parceria entre a Prefeitura de Luís Correia e a Secretaria de Estado do Turismo (Setur).  


“Hoje nós assinamos a ordem de serviço para a construção do portal da entrada da nossa cidade. Para nós, é motivo de muita felicidade, pois, em 83 anos de emancipação política, esta é a primeira vez que essa obra irá sair do papel. Também teremos a revitalização da nossa estação ferroviária, que era um sonho dos luiscorreienses e um compromisso nosso para trazer e impulsionar o turismo na nossa cidade”, diz a prefeita Maninha. 


Além da construção do portal, também foi assinado um termo de cooperação técnica para revitalização da estação ferroviária do município, que será restaurada e transformada em um espaço para fortalecer o turismo, como ressalta o secretário da Setur, Flávio Nogueira Júnior. 


“Fizemos os trâmites do projeto, o projeto está pronto e hoje assinamos o termo de cooperação técnica para, a partir daí, a gente dar início à obra. Eu acredito que até o final deste ano a gente tenha, novamente, a estação revitalizada e pronta para todos os luiscorreienses e para aqueles que sempre vêm visitar a cidade de Luís Correia”, afirma o secretário Flávio Nogueira Júnior. 


Na oportunidade, também foi anunciado a construção de 9 mil m² de calçamento, com recursos de emendas do deputado federal Flávio Nogueira, além da realização de vistorias em obras de pavimentação na região do Brejinho e nos povoados Lajedo e Boa Esperança, e nas obras de pavimentação asfáltica da via que dá acesso à Praia do Arrombado. Estiveram presentes o vice-prefeito, Mirialdo Mota, secretários e vereadores do município.