Ciptur recupera moto usada em assalto na Orla de Atalaia



*1. Natureza da ocorrência:*

Roubo/recuperada motocicleta com restrição de roubo/furto;


*2. Material apreendido:*

01 (uma) motocicleta honda titan, CG 160, ano 2019, cor preta, placa QRN-9746


*3. Histórico da Ocorrência:*

Por volta das 16h de ontem (30/01/2022), em Luís Correia,  houve um roubo a mão armada nas proximidades do bar da celeste na orla de Luís Correia, de imediato a equipe de serviço foi acionado pela vítima via COPOM informando que dois indivíduos em uma moto preta sem placa. 

O piloto estava de capacete e o garupa sem capacete, magro de aparências morena e com uma blusa de motocross, mas a vítima relatou que conseguiu identificar outra blusa por baixo vermelha. Logo após iniciaram as diligências com objetivo de encontrar os mesmos e  na Rua Deputado João Pinto nas proximidades da loja postaus, onde dois indivíduos com as mesmas características que a vítima havia relatada visualizaram a viatura e de imediato dobraram na Rua lateral em alta velocidade, de imediato os policiais militares iniciaram o acompanhamento dos mesmos novamente pelas proximidades da Seduc de Luis Correia e depois na BR343 sentido de Parnaíba e próximo  da entrada do MOTEL álibe, a viatura alcançou os suspeitos na motocicleta, foi dado ordem de parada e não obedeceram, onde os mesmos fizeram várias manobras arriscadas na contra mão da BR e em alta velocidade,  e em um determinado momento os mesmos desceram em um pequeno barranco nas proximidades do referido motel e perderam o controle da moto,  caíram, porém continuaram a correr por dentro de um terreno as margens da BR, os policiais desceram da viatura e correram para tentar alcançar. 

Ainda assim os mesmos se evadiram e não conseguimos encontrar eles naquele momento, deixando no local da queda a moto preta, que em uma consulta preliminar observaram que a motocicleta havia sido roubada/ furtada em Parnaíba. A equipe de serviço, acionou o reforço de outras viaturas para as diligências e continuaram as buscas em ato contínuo. 

Já por volta das 18h30m visualizaram um indivíduo com as características parecidas com um deles que estava a procurar algo no terreno em questão citado acima, como havia ocorrido o fato anterior, foi dado ordem para o mesmo ser abordado, foi quando a vítima que estava ainda por Luís Correia esperando parentes para busca-lo, passando posteriormente pelo o local em que estava acontecendo abordagem. A vítima reconheceu o suspeito como sendo o garupa do assalto, onde o mesmo disse que a camisa que ele estava era uma das mesmas da hora do fato, reconheceu também pelo mesmo não está portando capacete na hora do assalto. Suspeita-se que o conduzido pertença a facções. Diante o exposto, foi dado voz de prisão ao abordado e foi feito buscas no com objetivo de localizar a arma de fogo que o mesmo disse que estava a procurar naquela hora, pois na fuga anterior, mais cedo havia se desfeito da arma naquele local. Logo o mesmo veio procurar o sozinho, mesmo estando no escuro, apenas com auxílio da lanterna de seu celular pessoal que portava. Foi o celular e a moto que havia sido recuperada anteriormente e apresentado na na Central de Flagrantes em Parnaíba para os procedimentos cabíveis.


*POLICIA MILITAR, GUARDIÃ DA SOCIEDADE*