Dicas do Ponto das Rações : A importância da ração para gatos castrados !

 


Quando falamos sobre a alimentação do pet, é importante lembrar que cada gato/cachorro tem um organismo específico e aceita ou não determinado tipo de alimento. Assim como nós, humanos, os animais também podem ter problemas de digestão e até intestino irritado.

Alguns outros fatores também interagem com a alimentação, hoje por exemplo vamos falar especificamente da importância da ração para gatos castrados.

Prestar atenção na composição do alimento é muito importante, caso a ração tenha falta de algum nutriente, o corpo do seu gato terá falta dele também.

Sachês não são mimos: Sachê, patê e latinhas, são as chamadas rações úmidas. Vale a pena inserir na alimentação regular do gato.

As rações úmidas têm mais água na formulação e ajudam a manter o trato urinário dos gatos mais saudável. São ótimas para animais castrados, diabéticos e obesos.

Agora, mais especificamente, sobre gatos castrados, a cirurgia de castração é um ato de amor pelo seu pet e de responsabilidade social, ela traz benefícios à saúde felina e também à sociedade com o controle da natalidade, a redução do problema do abandono e de animais vivendo nas ruas.

Depois de ser castrado, as necessidades energéticas diminuem, principalmente porque o animal se exercita menos e o risco da formação de cálculos renais aumenta. Por isso é fundamental oferecer uma alimentação balanceada, com foco nas rações específicas para gatos castrados e muita água para esses felinos. Levando em consideração a faixa etária que também influencia no fator peso.