PI: Menor é baleado após tomar arma de policial e trocar tiros com polícia

O adolescente foi baleado após resistir a um cumprimento de medida socioeducativa de semiliberdade em Esperantina.

PI: Menor é baleado após tomar arma de policial e trocar tiros com polícia (Foto: Reprodução/ WhatsApp)


Um adolescente de 17 anos foi baleado na manhã desta quarta-feira (29), após resistir a um cumprimento de medida socioeducativa de semiliberdade no bairro Pedreira, na cidade de Esperantina (185 km de Teresina). O menor tomou a arma de um policial e trocou tiros com a polícia durante a situação.



Em entrevista ao Meionorte.com, o delegado Ayslan Magalhães, da Delegacia Regional de Esperantina, explicou que a Polícia Civil, juntamente com o Conselho Tutelar local, foi cumprir a decisão, que seria de levar o jovem para os responsáveis para a cidade de Palmeiras. No entanto, durante o cumprimento, ele entrou em luta corporal com um dos agentes e acabou fugindo, após tomar a arma de um deles.


“Ao chegar lá, com o Conselho, o menor resistiu e conseguiu tomar a arma de um dos policiais. Ele fugiu e ainda atirou e um dos policiais. Na sequência ele saiu em fuga para um matagal e somente duas horas depois, encontramos ele em uma residência. Cercamos o local e ele atirou contra a polícia, onde acabou sendo alvejado com dois tiros. Nenhum policial ficou ferido”, explicou.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e realizou os primeiros socorros ao jovem, levado em seguida para Parnaíba. A ação contou com apoio da Polícia Militar de Esperantina e do Grupamento da cidade de Batalha.


Fonte: Portal Meio Norte