Dicas do Ponto das rações: Ganhei um hamster e agora??



Ainda que você seja um marinheiro de primeira viagem no que se refere a cuidados com o seu novo pet, aprender como cuidar de um hamster será muito mais fácil do que você pode imaginar.
Uma das maiores vantagens de ser tutor de um hamster é o quão simples seus cuidados e a manutenção de seu bem-estar são. Ainda assim, é claro que surgem dúvidas e inseguranças.

Antes de trazer o seu novo pet para casa, certifique-se de preparar a gaiola e todos os outros acessórios adequadamente, garantindo que a transição de lar seja o mais tranquila e leve possível para o seu novo bichinho.

-Uma casinha bem ventilada e espaçosa, de acordo com o tamanho do seu hamster;

-Bebedouros e comedouros instalados;

-Rodinha para os exercícios diários e brinquedos para o seu pequeno roedor;

-Uma casinha ou túnel para ele dormir;

-Substrato ou outros materiais atóxicos;

-Feno ou outras folhas secas indicadas pelo profissional de sua confiança.

Depois de confortavelmente instalado em um local seguro, longe de janelas (hamsters não lidam bem com sol direto, frio ou correntes de ar muito fortes) e bem protegido dos outros pets da sua casa, dê um tempo para que ele se adapte ao novo lar.

Esta fase de transição deve durar cerca de três semanas, período em que você e seu novo pet se ajustarão ao novo cenário. De qualquer forma, todos os cuidados são bastante simples e podem, inclusive, contar com a ajuda de crianças!