Dicas do Ponto das Rações : Como acostumar seu gato com a caixa de transporte !!

 


Escolha a caixa de transporte ideal:

Hoje em dia, encontramos no mercado os mais diversos tipos de caixa de transporte para gatos: existem opções em madeira, tecido, plástico, papelão, entre outros. Aqui, o ideal é pensar não somente no design, mas também em se seu gatinho irá se sentir confortável ou não dentro daquele “acessório”.

💙 Simule situações com a caixa de transporte:

Sempre que possível, coloque seu gato na caixa de transporte e o leve até seu carro. Fique com ele lá por alguns minutos, sem sequer dar partida. “Converse” com ele em tom carinhoso, enquanto o afaga dentro da caixa e, caso ele aceite comer, ofereça petiscos neste momento.

💙 Evite traumas:

Traumas em gatos são um assunto delicado e, em alguns casos, complicados de serem revertidos. Se seu pet é adulto e não está acostumado a sair de casa com você, faça tudo com muita paciência e amor. Se ele não está habituado com outros animais ou crianças, por exemplo, faça essa aproximação de maneira controlada e bem gradual. Pare a qualquer sinal de desconforto e jamais force seu peludo a algo que ele não queira.

💙Leve seu pet para alguns locais diferentes:

Quando puder, leve seu gato com você para lugares diferentes. Use uma guia para pet e esteja sempre atento para que ele não fuja ou escale locais de difícil alcance, como móveis muito altos ou árvores.