O homem de 22 anos transitava com os animais no acostamento quando os policiais deram voz de parada. Na ação, foram encontrados um pássaro "Pêga" e uma espécie de tatu. Ainda foi encontrado uma armadilha de nome "jequi", utilizada para capturar tatus.
Policiais Rodoviários Federais autuaram na manhã de ontem(13) um homem de 22 anos pelo crime de e Matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre. A ação aconteceu na BR 316 na cidade de Passagem Franca/PI.
Os policiais estavam realizando trabalho de fiscalização quando abordaram o homem que transitava em uma bicicleta e transportava um pássaro conhecido como "Pêga" (Icterus pyrrhopterus) e um tatu-galinha (Dasypus novemcinctus).
O homem tentou fugir, porém foi contido pelos policiais que conseguiram identificar os animais. Ele não informou qual o destino dos animais.
Diante das circunstâncias, o homem foi autuado por Matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre e se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial para esclarecer a prática delituosa.
PRF - PI