Homem é assassinado e sobrinho é baleado em disputa por terreno no Piauí

Francisco Soares Leite, de 69 anos, foi morto com três tiros. Segundo a Polícia Militar, um sobrinho da vítima, Francisco Araújo Melo, foi baleado e internado em um hospital de Sobral.


Crime aconteceu em Buriti dos Montes, no Norte do Piauí — Foto: Divulgação/ Polícia Militar


Um homem identificado como Francisco Soares Leite, de 69 anos, conhecido como “Deusin” foi morto a tiros dentro do sítio onde morava na noite de terça-feira (13), no povoado Morro do Jati, em Buriti dos Montes, distante 190 km de Teresina. Segundo a Polícia Militar, um sobrinho da vítima, Francisco Araújo Melo, também foi baleado. Ele foi socorrido e levado para um hospital em Sobral, no Ceará.



De acordo com o comandante da PM de São Miguel do Tapuio, capitão João da Cruz, o crime ocorreu por volta das 20h, após uma discussão que teria sido motivada por uma disputa por terras. O suspeito foi identificado e está sendo procurado.


“Segundo as informações, eles vinham tendo atritos por causa de terras, a questão de divisa de terras. Nessa noite, eles entraram em um novo confronto, vindo ao homicídio”, informou o capitão.


Francisco Soares era tio de Herculano Soares (MDB), vice-prefeito de Buriti dos Montes. Segundo Herculano, o atirador invadiu o sítio do tio e o executou a tiros. O sobrinho, Francisco Araújo, teria sido baleado ao tentar evitar que o criminoso fugisse do sítio.



Ainda segundo o vice-prefeito, o homem teria uma rixa com o grupo político que a família faz parte, e teria tentado provocar briga com outros membros da família. "Para entrar no terreno do meu tio, era preciso passar pelo dele. Fizemos de tudo para resolver essa questão, mas ele insistiu na briga. E ontem, executou meu tio", contou.


O autor do crime atingiu Francisco Soares com três tiros. O sobrinho foi atingido por dois disparos. Ele foi levado conduzido para um hospital em Crateús, no Ceará, onde foi entubado e encaminhado para um hospital em Sobral. Seu estado é considerado grave.


O capitão João da Cruz informou ainda que o suspeito é um homem de 30 anos, já identificado pelos policiais. Após o crime, ele teria fugido em uma motocicleta em direção ao estado do Ceará, e é considerado foragido. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.


Fonte: Portal G1 PI