Dicas do Ponto das Rações: Hipoglicemia em cães !!

 


Hipoglicemia canina é a baixa nível de glicose no sangue, ou seja, o cão possui déficit de açúcar no sangue. A glicose em excesso é considerada tão prejudicial quanto sua carência, visto que é a fonte de energia necessária para a realização de qualquer atividade.

Nesse caso, não estamos dizendo que você deve oferecer açúcar ou doces ao seu animal de estimação. O que realmente indicamos é a leitura desse artigo para a rápida identificação da doença.

Se não tratado nos primeiros sinais, a hipoglicemia canina pode se tornar fatal, causando possíveis convulsões. Portanto conheça mais sobre a doença e seu tratamento.

O cão pode adquirir hipoglicemia canina ainda na sua fase jovem, sendo preciso atenção e cuidados logo nos primeiros meses do seu pet. Além disso, de acordo com a queda da taxa de açúcar no sangue, essa doença é classificada em três tipos:

Hipoglicemia leve: tem como principais manifestações o cansaço, fraqueza, fome excessiva e alguns tremores e calafrios;

Hipoglicemia moderada: diminuirá a coordenação do seu cachorro, apresentando desorientação, caminhar em círculos e cambalear. Outros indícios poderão ser: problemas na visão e inquietude, de modo que seu pet irá latir com frequência;

Hipoglicemia grave: poderá originar convulsões, dificuldade de respirar, confusão (não reconhecendo o próprio dono), desmaios e coma. Nessa fase, o seu animal estará em perigo. Já que é comum os cães entrarem em óbito.