PI: PRF apreende na BR 343 carreta adulterada após realizar abordagem simultânea nos estados do Piauí e Bahia




Os policiais detectaram a fraude ao confrontar os procedimentos de fiscalização que estavam sendo realizados ao mesmo tempo nos dois estados. Foi detectado que o reboque REB/GUERRA apresentava seus elementos de identificação adulterados. Um homem de 51 anos foi preso.


Policiais Rodoviários Federais apreenderam na noite de ontem(23) um reboque REB/GUERRA que possuía os seus elementos de identificação adulterados. A ação aconteceu na BR 343 na cidade de Teresina/PI.


No momento da abordagem, os policiais verificaram que o mesmo veículo estava sendo fiscalizado simultaneamente no estado da Bahia ao fazer o confronto dos dados. Ao realizar uma verificação mais minuciosa nos elementos de identificação do veículo, os policiais detectaram que os mesmos estavam adulterados, não sendo possível a identificação do veículo original.


O condutor do veículo, um homem de 51 anos, informou que não tinha conhecimento da irregularidade, porém não passou mais detalhes da aquisição do bem.


Desta forma, os policiais encaminharam o homem e o veículo, até à Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí no município de Teresina/PI para os procedimentos necessários. O homem responderá pelo crime de Adulteração de sinal identificador de veículo automotor - Art. 311 da Lei 2.848/1940 (Código Penal).


PRF - PI