Foragido da Justiça do PI suspeito de torturar a filha e ameaçar a ex-mulher é preso no MA


Matheus Ferreira Gomes foi preso na quinta-feira (17) na zona rural do município de Bela Vista do Maranhão. Suspeito fazia vídeos torturando a própria filha, quando ela tinha um ano de idade, e enviava para a ex-mulher.

Matheus Gomes Ferreira foi preso por policiais da Delegacia Regional de Santa Inês (MA) — Foto: Reprodução/TV Mirante


Um homem foragido da Justiça do Piauí foi preso na quinta-feira (17) no povoado Arautaí, no município de Bela Vista do Maranhão, cidade a 241 km de São Luís. De acordo com a Polícia Civil, Matheus Ferreira Gomes é acusado de fazer ameaças a ex-mulher e de tortura contra a filha.


Matheus Ferreira Gomes possui um mandado de prisão expedido pela Justiça do Piauí. Segundo as investigações, ele é acusado de ter torturado a filha, quando ela tinha um ano de idade, e de fazer graves ameaças a ex-mulher. Atualmente, a menina está com três anos.


De acordo com a polícia, ele fazia vídeos torturando a própria filha e em um deles, Matheus aparece cortando com uma gilete a mão da menina. O suspeito enviava os vídeos para ex-mulher.


A ex-mulher procurou a Polícia Civil do Piauí e realizou uma denúncia. Devido a gravidade das ameaças, ela é amparada por medidas protetivas.


O suspeito foi preso por uma equipe da Delegacia Regional de Santa Inês. Matheus Ferreira ainda tentou resistir ao cerco policial durante a prisão, mas logo foi capturado.


Ele foi levado para a Unidade Prisional de Santa Inês, onde vai permanecer a disposição da justiça. Em seguida, será transferido para o Sistema Prisional do Piauí, onde vai responder aos crimes.


Fonte: Portal G1 PI