Policial militar reage a assalto e atira em suspeito no Piauí

Segundo informações do sargento F. Sousa, da Polícia Militar do Piauí em Boa Hora, o crime ocorreu por volta das 10h30.

Hospital de Urgência de Teresina (HUT). — Foto: José Marcelo/ G1 PI


Um homem foi baleado no domingo (11) após uma tentativa de assalto contra um policial militar - que não teve seu nome informado - na cidade de Boa Hora, distante 133 km de Teresina.


Segundo o sargento F. Sousa, da Polícia Militar do Piauí em Boa Hora, o crime ocorreu por volta das 10h30.


“O policial tinha saído do serviço em outro município e seguia para sua residência em Boa Hora. Ele estava de moto quando foi abordado por dois homens que estavam em uma outra moto. O que estava na garupa apontou a arma para o policial, que decidiu descer e entregar a moto. Ele pediu até para eles não fazerem nada com ele”, explicou o sargento.


Segundo informações de F. Sousa, os bandidos estavam querendo levar a moto do policial. Um descuido do criminoso que estava na garupa acabou permitindo uma reação do policial.


“O rapaz da garupa acabou se descuidando, então o policial conseguiu se defender e atirou. O que estava conduzindo a moto acabou fugindo para a cidade de Piripiri e deixou o parceiro dele no local”, explicou.


O bandido que fugiu acabou abandonando a motocicleta na cidade de Piripiri. Ela foi logo localizada, pois tinha sido roubada na cidade de Barras e tinha um rastreador.


Já o homem que foi baleado foi encaminhado para o Hospital Regional Chagas Rodrigues com um tiro alojado no fêmur e depois transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).


“Nós conseguimos recuperar a moto que eles estavam, que tinha sido roubada, além de uma arma de fogo calibre .38 com 6 munições intactas. O outro criminoso ainda não foi localizado”, explicou o sargento.


Fonte: Portal G1 PI