DEPRE desarticula laboratório de drogas sintética e prende filho de juiz no Piauí





Policiais da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) deflagraram uma operação nessa sexta-feira (09) e desarticularam um laboratório de drogas sintéticas em Piripiri, no Norte do Piauí. Durante a operação, um educador físico, filho de um juiz, acabou sendo preso.





De acordo com informações do delegado Eduardo Aquino, da DEPRE, a polícia investiga desde o ano passado uma quadrilha especializada em drogas sintéticas no Piauí. “Já tivemos outras prisões de pessoas que fazem parte dessa quadrilha. Eles atuam não só em Teresina, mas em cidades do interior, e principalmente na região do litoral piauiense”, explicou.





Eduardo Aquino ainda revelou que a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão em três endereço ligados ao filho do juiz. “Encontramos drogas no endereço em Teresina. Já em Pedro II, ele alugou um sítio para produção da das drogas sintéticas, como a supermaconha, e em Piripiri também. Ele tem muito conhecimento técnico sobre a produção dessas drogas”, disse o delegado.





A polícia apreendeu estufas, onde ele produzia a droga sintética com importados da Europa, R$ 37 mil em dinheiro, balanças de precisão, e drogas.


Fonte: Portal Encarando