Vizinhos invadem e depredam casa onde menino era mantido em barril

Por volta das 21h, as pessoas invadiram o local, bagunçaram toda a cozinha e destruíram dezenas de potes com bolachas e biscoitos.



Foto: reprodução

Vizinhos da casa onde o menino de 11 anos foi mantido dentro de um barril como forma de punição, em Campinas (SP), invadiram e depredaram a residência onde a família vivia. Segundo informações do Uol, o irmão do pai conseguiu evitar que toda a estrutura do local fosse abaixo. 

Por volta das 21h, os vizinhos invadiram o local, bagunçaram toda a cozinha e destruíram dezenas de potes com bolachas e biscoitos, além de outros produtos. Paulo Henrique dos Santos, tio da criança, ficou sabendo do acontecimento e foi até a residência.



“Eu fui lá pedir para o pessoal parar com isso. Essa não é a forma de se cobrar justiça. Meu irmão errou, todos sabemos disso. Mas destruir a casa me parece uma atitude desnecessária”, afirmou Paulo. 

A prefeitura abriu investigação para apurar possíveis omissões e falhas, já que o relatório entregue pelas secretarias apontou alguns problemas na condução do caso da família. A investigação será feita pela Secretaria de Justiça.


Prisão preventiva: 


O pai, a madrasta e a meia-irmã da vítima seguem presos de forma preventiva. A Polícia Civil já sabe que o menino era mantido há pelo menos um mês dentro do barril, sendo alimentado apenas com cascas de banana e fubá cru. O pai da criança responderá por tortura, e a madrasta e a meia-irmã, por omissão. 

O garoto segue internado no Hospital Ouro Verde. Segundo a equipe médica, o menino chegou com 27 kg, e precisa pesar 35 kg para ter alta.