Luís Correia - Carreata histórica demonstra consolidação de forças políticas em prol do município


Muito mais do que uma carreata histórica, o município viu na última segunda-feira (12/10) a consolidação de um bloco político capaz e qualificado a mudar os rumos da história de Luís Correia no que concerne ao alavancamento do turismo, bem como a garantia de viabilidade de grandes empresas se instalarem na região, diante da previsível reeleição do prefeito Kim do Caranguejo.





Carreata em Luís Correia. (Fotos: Daniel Fossey).



Isto é facilmente comprovado ao percebermos a grande unificação política que o partido Progressista vem conseguindo fazer, sobretudo nos municípios do litoral piauiense, frente a liderança do Senador Ciro Nogueira. Esta unificação tem por prioridade criar um alinhamento entre os municípios fazendo com que o litoral se torne um polo de referência turística nacional, assim como foi feito em Jericoacoara - CE. Neste aspecto a cidade de Luís Correia sairia na frente por possuir a maior faixa litorânea do Estado.




Ciro Nogueiras em Parnaíba, Piauí.

Caminhada do PP no município de Ilha Grande, Piauí.






Encontro do PP em Cajueiro da Praia, Piauí.


Outro ponto a ser destacado é o prestígio político e a autonomia de governo proposta por Kim do Caranguejo (PP) que, atuando junto aos deputados, e agora contando também com Ciro Nogueira (PP) vem conseguindo inúmeros benefícios, como por exemplo emendas federais e estaduais voltadas à Saúde e demais áreas da instância municipal.



Roderico Júnior