Pastores Evangélicos se reúnem com Secretário de Saúde para tratar da retomada das atividades religiosas presenciais em Luis Correia



Na manhã desta quarta-feira dia (10/06) cumprindo as orientações Sanitária como uso de máscaras, distanciamento e assepsia com álcool gel o Secretário Municipal de Saúde Dr. Felipe Sampaio recebeu os Pastores Antônio Cardoso da Assembléia de Deus Missão, o Pr. Rinaldo Cícero do Ministério Filhos da Palavra e o Pr. Zé Carlos representando cerca de 19 Pastores de instituições religiosas de várias denominações Evangélicas do nosso município para tratar da retomada das atividades religiosas presenciais de acordo com documentos enviados para o prefeito Kim do Caranguejo e o Ministério público em Luís Correia. 

Sabendo que a Igreja presta perante a sociedade uma assistência espiritual teríamos muito o que contribuir em meio a essa Pandemia, "O médico cuida do CORPO, psicólogos e psicanalistas cuidam da MENTE e pastores e padres cuidam da parte ESPIRITUAL". Disse o líder religioso Pr. Antonio Cardoso Lima Cardoso, falando que cada cada área precisa do seu cuidado e assistência. 

Também obteve a palavra o Pr. Rinaldo Cícero onde frisou a importância da retomada das atividades religiosas presenciais em combate às diversas violências domésticas por conta do isolamento social E o Pr. Ze Carlos mencionou a forma da fiscalização de acordo com o decreto Municipal n°160 de 06 de abril de 2020. 

O Secretário prontamente ouviu as solicitações e disse que juntamente com a sua equipe está trabalhando nos protocolos para a reabertura gradativa de forma responsável e criteriosa, sempre prezando pelo bem estar da população do município de Luís Correia.

por Daniel Fossey