CIPTUR recupera moto roubada em Parnaíba e apreende menor por receptação

O adolescente já era investigado pela Divisão de Homicídios de Parnaíba

Policiais militares na Companhia Independente de Policiamento Turístico(CIPTUR), lotados no GPM de Brejinho, zona rual de Luis Correia, foram acionados por volta das 14hs desta quarta-feira(25), para verificar ocorrência onde dois suspeitos estariam empurrando uma motocicleta na rodovia daquela localidade.

Ao chegar no local(Baixa do Carpina-Brejinho), os militares tomaram conhecimento que o veículo, uma motocicleta marca Honda/BIZ, 125cc, de placa OEI 8410 havia sido tomado de assalto por volta das 21hs 30 do sábado(21), no conjunto Broder Ville em Parnaíba, e que a vítima era um entregador de pizza.

Em razão do fato, o adolescente com a idade de 16 anos e um maior de 18 anos, foram detidos e encaminhados à central de flagrantes de Parnaíba, litoral do Piauí.

Nesta distrital o rapaz de 18 anos de pré-nome Antonio prestou declaração e liberado da detenção. No caso do menor, foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado(BOC), por receptação, porém, não deu para ser liberado da detenção pelo fato do menor ser investigado por homicídio, e que estava em andamento um mandado de apreensão por este crime.

A informação é que a dupla seguiria para cidade de Chaval-CE, para vender a moto roubada. No lugar já havia um homem esperando para receptar a moto alheia.

Ainda de acordo com a informação colhida pela reportagem, dezenas de motos roubadas, e ou furtadas em Parnaíba estavam sendo levadas para desova naquela cidade cearense.

Veja imagens da dupla chegando à central de flagrantes de Parnaíba na tarde de ontem.




Fotos da motocicleta recuperada pela CIPTUR.





Nesta manhã de hoje, o adolescente foi enviado para exame de corpo de delito. 'Ele seria autuado pelo Ato Infracional do crime de Homicídio, informou o delegado Igor Rocha Gadelha.

Polícia civil fazendo a escolta do apreendido.







O menor infrator já havia sido apreendido outras vezes envolvido em crimes.

fonte: portal do catita