UE Carmosina Martins promove culminância do Projeto JEPP


A Escola Municipal Carmosina Martins promoveu sexta-feira (01/11) a culminância do projeto JEPP.

A Secretária de Educação Professora Floriza Sales esteve presente e acompanhou as apresentações dos alunos.

Jovens Empreendedores Primeiros Passos com parceria entre a Seduc e o Sebrae.

Ninguém nasce sabendo analisar oportunidades, planejar metas ou calcular riscos. É possível, contudo, desenvolver o comportamento empreendedor em crianças e adolescentes. A solução educacional Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) foi criada para proporcionar o debate, o estudo e a prática do empreendedorismo durante os primeiros nove anos da educação básica. Saiba mais!

O que é?


O curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos é voltado para estudantes de 6 a 14 anos. Além de desenvolverem o comportamento empreendedor, as crianças e adolescentes aprendem a planejar e organizar uma ação empreendedora, por meio de um plano de negócios.

O JEPP também aborda temas transversais ao longo dos nove anos de curso: cultura da cooperação, cultura da inovação, ecossuntentabilidade, ética e cidadania.

A metodologia é semiaberta, ou seja, permite que o professor faça adaptações no conteúdo, para adequá-lo à realidade local.

Por Daniel Fossey

Secretário de Educação Professora Floriza Sales prestigiando a apresentação dos alunos durante a culminância do Projeto JEPP.